terça-feira, 14 de abril de 2015

On the Charts #22: Os 45 anos do Elton John


Não. Ele não está fazendo quarenta e cinco anos. É apenas uma homenagem ao seu segundo disco - ou primeiro, em alguns países. E como vimos é a estréia desse cara sensacional no blog!  Esse filho de músicos e prodígio musical já ganhou diversos prêmios, foi o único a ter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar na Billboard, é a favor das causas homossexuais - Sendo bem resolvido sexualmente - e ajuda entidades na luta contra a AIDS. Tem como não amar esse cara cheio de atitude, expressão, estilo e talento?! E gente, que letras são aquelas?! Estou impressionada...

Iniciar com Your Song seria a marca registrada e redundante de sucesso...é clichê, bonita e de melodia melancólica. I Need You To Turn To não é uma das minhas músicas favoritas. Curta, simples e é como se fossem acompanhadas com o som das ondas do mar. Take Me To The Pilot é aquilo na qual o Glee adoraria estragar. No Shoe Strings on Louise tem uma letra que vai fazer você se sentir pensativo e legal, até a melodia é como um caminhar e muito legal. First Episode At Hienton é pra quem curte o Sam Smith de hoje - mas não tão depressivo e intenso, a semelhança está na melancolia musical e não na composição e mesmo assim, me soa efêmero, como a vida. Não sei se é algo que te deixa feliz (risos). Sixty Years On são abelhas/mosquitos/inseto irritante - no disco de estúdio, até você chegar para a leveza e mágica - Início bom para sessões terapêuticas. AH NÃO, ESPERE...Elton John, que voz bonita, quebrando tudo o que falei anteriormente. Traga sua emoção e destrua com a leveza. É uma das minhas músicas favoritas.E a letra? É um tiro na consciência. Border Song não é muito original e me lembra outra música dele que eu só não lembro o nome, mas é famosinha- SOA MELHOR AO VIVO. The Greatest Discovery é muito ao estilo da Sixty, tanto pela leveza inicial, tanto pela melancolia ''quebrando'' tudo no caso, foi o trabalho do violino nessa música. The Cage é totalmente dançante, alucinante e faz você cantar ''Aaah huuuu''. The King Must Die tem jeito de trágico com glorificação, isso de ouvir. Fui pesquisar mais a fundo a letra e...Só acho que acertei. Literatos curtirão e apreciadores também!
Agora algumas faixas bônus: Bad Side Of The Moon é decidida...Rock'nd Roll Madonna é clássica...Não há muito o que comentar, apenas recomendam:Ouçam Elton John e ouçam esse álbum de 70! Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário