sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Eu voltei agora pra ficar. Será mesmo?

          Bom pra você que se indaga quem é este filha da mãe, aqui vai a resposta. Eu escrevo nesse blog. Tudo bem que não dou as caras fazem mais de 6 meses, mas fazer o quê. Mas vou parar de enrolar porque se não as chances de eu desistir de postar são grandes. Bom, vou fazer uma postagem que eu prometi fazer pro Lima e nunca saiu.

On the Charts: Stormbringer


          É Stormbringer, considerado por muitos o melhor disco da MK III é um disco obrigatório pra qualquer fã do rock setentista. Na minha opinião: um disco genial, nada mais. Que além da genialidade de Blackmore, Lord e Paice trouxe a oportunidade que Coverdale e Hudges queriam: a de ter maior participação no processo criativo. E não que eles não tenham tido no Burn, mas aqui essa liberdade foi tamanha que muitas musicas nem nos permitem lembrar do Purple de 2 anos atrás. O que desagradou o nosso temperamental Blackmore que acabou partindo dessa pra outra, também conhecida como Rainbow, aliás se tu não viu minha série do Rainbow da uma olhada lá. Eu juro que eu vou terminar ela esse ano pessoal. Mas vamos para o álbum.



Stormbringer - Comin' out of nowhere/ Drivin' like rain. Pro Lord a letra não e grande coisa, mas não entremos nesse mérito. Como o próprio disse é uma ótima musica de rock. Na verdade ótima chega a ser pouco. Blackmore como sempre genial. Um riff sensacional na mão de uma banda cheia de mestres não pode dar errado. No fundo a música é simples, mas isso não tira nenhum mérito da banda. A musica é foda.



Love Don't Mean A Thing - Ai que digo que entra Coverdale e Huhges. Nem em 1 milhão de anos esperaria a MK II fazer algo parecido. E não que isso seja algo ruim. Essa guitarra limpa e mais funky de Blackmore até hoje me agrada enormemente. O grande pecado dessa musica fica no solo de Blackmore, que não é ruim, mas deixa a desejar (mas ta de boa porque ele compensa tudo no solo de Hold On).

Holy Man - Outra musica genial. O Purple soube bem transitar entre a parte mais pop da musica e o refrão mais rock. Mais pro final da musica o Lord da uma enfeitada que torna a musica épica. Obs.: O Coverdale não canta na música.

Hold On - Um dos maiores destaques do álbum por dois motivos: 1. O riff sensacional de Lord; 2 e principal. O solo de Blackmore.

Lady Double Dealer - Além de Stormbringer é a unica faixa que nos permite lembrar um pouco da MK II.

You Can´t Do It Right (With The One You Love) - Outro belo Funk/Rock. Gosto muito do solo do Lord apesar de ele ser bem enxuto. Também vale apena salientar o belo trabalho vocal de Coverdale e Hughes

High Ball Shooter - Outro maravilhoso riff de Blackmore. Assim como na musica anterior a intercalação entre Coverdale e Huhges nos vocais é ótima trazendo a musica um detalhe a mais. Agora devo confessar que não gosto da contribuição de Lord na musica.

The Gypsy - Uma das melhores do álbum. Tudo na musica se encaixa. E novamente vou ter que elogiar o Blackmore. A sobreposição das faixas de guitarra e sensacional e sem comentários.

Soldier of Fortune - A unica musica do Purple que o Blackmore toca até hoje (na verdade não, mas deixa quieto). Não sei o que falar sobre ela. Ela não é ruim mas também não se destaca em nenhum sentido. Com certeza é a mais fraca do álbum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário