sábado, 27 de setembro de 2014

On the Charts #12: Os 45 anos do Abbey Road (Parte 1)


Talvez o melhor álbum (certamente o mais vendido). Ontem o Abbey Road está ficando velhinho. 45 anos... Bem, tentarei me transportar para o ano de 1969. Ah... 26 de Setembro de 1969! Este 12° álbum foi produzido por George Martin (Quem mais seria?!).  

Não foi tão conturbado quanto os últimos álbuns, porém,como o empresário Brian Epstein tinha morrido, os Beatles ficaram nessa discussão sobre o futuro empresário. Paul até sugeriu que o pai de Linda viesse assumir as coisas, mas os outros Beatles preferiam Allen Klein (Sim, o mesmo dos Stones). Só que em ambas as bandas, deu uma confusão (acusações, talvez...) e ele saiu. Mais brigas dos besouros? Não, as coisas estavam calmas demais até. Ou seja... POR QUE NÃO VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS?!

E assim basicamente se resumi a história em si: Melhor álbum, George se destacando nas composições, uma melhor convivência no quarteto, capa emblemática e um tanto polêmica, uso de novos recursos tecnológicos (como o Moog), primeiro disco a ser gravado com oito canais de áudio e ótimos engenheiros e assistentes de som – Geoff Emerick ‘de álbuns como Revolver’, Phillip McDonald ‘de álbuns como Sgt. Peppers...’, Alan Parsons ‘do Dark Side of the Moon’, John Kurlande ‘da trilha de O Senhor dos Anéis...’.


Hey, Bruna... Mas tu não vais falar sobre as músicas e sobre a capa do disco? Calma, leitor... Dedicarei a próxima postagem para você... Fã ou apreciador de Beatles, que dá uma olhadinha no blog...Sem você, não haveria postagem comemorativa dos 45 anos de Abbey Road parte 2.



Aguarde... Eu estive lá, eu vi quando eles tiraram a foto, eu atravessei a rua logo depois disso... Eu fui uma nota musical tocada em Something. Então, sei de tudo e te contarei tudo... Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário