terça-feira, 30 de setembro de 2014

On the Charts #13: Os 45 anos do Abbey Road (Parte 2)

Era uma manhã de oito de agosto de 69, eu estava levando meu cachorrinho para passear quando me deparei com os Beatles na escada - E sem garotas doidas por perto, estava tudo normal naquele dia. Era comum ver eles, claro, o estúdio era logo ali... Então fiquei observando, na real, eu estava curiosa, não sabia o que estava acontecendo... Até que perguntei para um senhor chamado Paul Cole e um policial que estavam logo ali. Ambos ficavam reclamando sobre o fato de Paul estar descalços e achavam esquisito o estilo do quarteto. Eu achava mágico. Então, saí dali e fui levar meu cachorrinho para casa. Bem, logo depois quando passei em uma loja, estava ali... O tal Abbey Road, e olha...aquele senhor estava no fundão. Que legal! Depois disso, até hoje, muitas pessoas tiram suas fotos atravessando a rua.

Bem, polêmicas sobre a capa? Sempre surge... Como sobre a lenda da morte de Paul: Lennon (de terno branco), o sacerdote; Starr (terno negro), o agente funerário; e Harrison (de camisa e calças jeans), o coveiro. O Carro na Rua – Um carro parece vir em direção a Paul. Ou, como os ingleses dirigem na mão esquerda, parece que o carro já atingiu Paul e segue em frente. O Carro de Polícia-Um carro de polícia, entre John e Ringo, esta parado. Parece estar atendendo a alguma ocorrência, como um acidente de trânsito. O cigarro na mão direita de Paul. Ele era canhoto. Erro do sósia?Pés descalços – Paul é o único Beatle de pés descalços. Há um costume de ingleses ser enterrado de pés descalços. Detalhe: seus olhos também estão fechados. A Chapa do Carro (fusca branco) – A chapa de um fusca que aparece à esquerda traz a inscrição LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de “Linda McCartney Weeps” (Linda McCartney Chora) ou “Linda McCartney Widow” (Linda McCartney Viúva). O 28IF seria “28 years IF alive”, o mesmo que 28 anos SE vivo, se referindo à idade de Paul à época do disco, se não tivesse morrido. Paul, na verdade, tinha 27, mas, era o dito, em religiões indígenas a idade de uma pessoa é contada a partir da gestação. Então ela já tem nove meses quando nasce. Logo, Paul teria 28 anos, na época.



Como eu sou idosa demais pra acreditar nessas conspirações, deixo aqui, algumas fotos e a minha lembrança.

Colocando os planos em prática.
Treinando para a melhor pose.
Hora de descanso...
''Olha, um pombo''...
Eu daria carona...
Também falei com aquelas senhoras ali...
Foto tirada antes...
Projeto de como seria a foto...
Pose 1...
Pose 2...Depois vieram várias outras...
Oie!
Batalha de estilos...
George musando, John nas dorgas, Paul limpando as unhas e Ringo cheirando a mão (e fumando, claro).
John dando dicas de como ter um cabelo como o dele, Paul achando tudo cansativo...(e os outros dois ignorando)...
Linda? É você de loira?
Observando se você está lendo os comentários...
Comentando sobre a próxima postagem...Que vai ser demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário