sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Notícia: Novembro, um mês como há muito não se via

O negócio é estilo "vim do futuro e posso afirmar"? Bem, não, mas é algo muito óbvio. Começou com a picaretagem nova do Queen (que já saiu na outra notícia). O Queen Forever tá com lançamento marcado pra 10 de Novembro e, bem ou mal, qual foi a última música nova do Queen que a gente ouviu? Pra quem não lembra, o último single lançado pelo Queen, inédito e ainda com John Deacon foi No One But You (Only the Good Die Young), com Brian May e Roger Taylor dividindo os vocais. Uma homenagem a Freddie. Eis que, desde 2011, se especula sobre novas músicas inéditas do Queen. Agora, 17 anos depois, três delas virão à tona. Já seria algo pra se comemorar, mas não para por aí.

No mesmo dia já estava programado o lançamento de Sonic Highways, novo trampo do Foo Fighters. Legal, ainda que seja algo mais contemporâneo, é uma das poucas bandas que carregam a bandeira do rock. Algumas semanas depois, vem o Pink Floyd e anuncia o novo disco, The Endless River, PRO MESMO DIA DOS OUTROS DOIS. Ou seja, 10 de Novembro teremos o lançamento de três discos, sendo que dois são de bandas consagradas e clássicas. Apenas no dia 10. Pra completar esse mês sensacional, o Deep Purple anunciou seis shows no Brasil e o AC/DC já comunicou que seu novo disco, Rock or Bust, será lançado em novembro. Só o que falta é ser dia 10 também. 


Como a notícia com mais informações é sobre o novo disco do Floyd, vamos a ela. Foi divulgada a capa do disco novo e, na minha opinião, ficou beeem legal. Pra quem não tá ligado, The Endless River é composto por sobras de estúdio da época do Rick Wright e, pela sample que eu ouvi, estão ótimas. A maioria, instrumentais curtos. A banda não contou com Roger Waters nas quatro cordas, assim o baixo ficou a cargo de Guy Pratt. A tracklist do disco é a seguinte:


- "Things Left Unsaid"
- "It’s What We Do"
- "Ebb and Flow"
- "Sum"
- "Skins"
- "Unsung"
- "Anisina"
- "The Lost Art of Conversation"
- "On Noodle Street"
- "Night Light"
- "Allons-y (1)"
- "Autumn68"
- "Allons-y (2)"
- "Talkin Hawkin"
- "Calling"
- "Eyes to Pearls"
- "Surfacing"
- "Louder Than Words"

Pra quem quiser ouvir 30 segundos do disco novo, só clicar aqui

Acho que era isso, fiz bem resumido só pra informar o essencial. Calma no coração que ainda vai sair a postagem dos 30 anos do Powerslave e a postagem de aniversário do Neil Peart :D valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário