terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Parabéns ao Ilustríssimo: Eddie Van Halen

          
        Bom infelizmente não tive como postar ontem mas aqui estou eu pra cumprir minha divida então chega de balela. Van Halen é um dos guitarristas mais conhecidos, principalmente por seu estilo completamente inconvencional de tocar para época, mas também pelas loucuras feitas tanto em palcos quanto fora deles. O que talvez muitos não saibam e que ele é Holandês, fato bem evidente quando olhamos para seu nome Edward Lodewijk Van Halen.
          Outra curiosidade vem da infância dos irmãos Van Halen, aparentemente Alex tinha mais talento na guitarra enquanto Eddie o tinha na batera. Depois certo tempo Alex começou a  praticar a bateria e acabou por superar seu irmão, vendo isso Eddie começou a tocar guitarra e superou Alex.
          Bom não poderíamos falar de Van Halen sem falar dela o Santo Graal das guitarras a Frankenstrat. Talvez a guitarra mais memorável da historia e a com a melhor historia:
         Aparentemente a grandessíssima Fender vivia enchendo o saco de Eddie para que ele fizesse uma signature de sua Frankenstrat. E depois um certo tempo a encheção de saco foi tanta que Eddie cedeu  e entregou sua Frankenstrat para que os desenhistas da Fender copiassem linha por linha dela, mas Eddie era esperto e logo antes do lançamento de sua signature ele trocou de equipamento jogando um balde de água fria nos planos da Fender.

Bom agora vou escolher uma musica por disco do Van Halen pra quem nunca escutou.

Obs.: As musicas que eu escolher não as melhores são apenas escolhas eloquentes que estou fazendo agora, até porque tem disco do Van Halen que é tão ruim que dizer que tem uma melhor é força a barra.


Van Halen


Van Halen II


Women and Children First


Fair Warning


Diver Down


1984


5150


OU812


For Unlawful Carnal Knowledge


Balance


Van Halen III


A Different Kind Of Truth

Bom como esse é o álbum mais recente eu botei ele inteiro.

         Bom agora pra fecha o Eddie fez participações em filmes e series vou citar os dois que eu sei, mas acredito que tenham mais. A sua participação em Two and a Half Men e a participação no Robocop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário