domingo, 23 de setembro de 2012

Shows Históricos #10 - Rush In Rio

Dessa vez eu apelei. Peguei pesado mesmo. Acho que é um dos shows mais históricos do novo milênio, se não o mais.
Só pelo fato do Rush estar vindo, na época, pela primeira vez ao Brasil, já era algo histórico. Soma-se isso ao fato da banda estar voltando de um hiato de 5 anos pelas duas tragédias na vida do baterista Neil Peart (a morte de sua filha, num acidente de carro, 1997, e a morte de sua esposa, de câncer, 1998), ao fato de serem os 3 últimos shows da turnê do Vapor Trails, e ao fato da banda ter escolhido justamente o último show, no Rio de Janeiro, para gravar um DVD.
Eu me lembro da época dos shows, principalmente pelo fato do meu pai ter ido no show aqui em Porto Alegre. Para se ter uma ideia, eu tinha 6 anos, mas já sabia quem era o Rush, ouvia eles e inclusive queria ir no show. xD
Bom, não tem mais nada que falar, os 3 shows COMPLETAMENTE LOTADOS. Não tem preço, em YYZ, por exemplo, a plateia como uma torcida, "cantando" uma música instrumental. É como eu vi em um comentário no Youtube, "você sabe que tem fãs de verdade quando eles cantam suas músicas instrumentais". Além disso, só acrescento que, na minha opinião pessoal, foi o melhor setlist dos caras. Pode ser meio poser, mas eles não priorizaram as músicas do Vapor Trails que, diga-se de passagem, não é um primor de disco, apesar de ter alguns hits, e fizeram uma grande passagem por toda a carreira, tocando até músicas como By-Tor And The Snow Dog e Cygnus X-1, além da adição de Closer To The Heart para os últimos 5 shows, na América do Sul porque, segundo o próprio Geddy Lee, "descobriram que essa música era popular por aqui".

Então é isso, com vocês, Rush In Rio. Divirtam-se com essa maravilha:



Um comentário:

  1. Bah, não vo poder deixar passar em branco: CHUPA FIO, EU FUI... HUASHDUASDHUASHDUASHDUASHDUASHDUASHDASUHD

    Ass: tu sabe quem... haudhaushduashdaushduashd

    ResponderExcluir