sábado, 15 de setembro de 2012

Celebration Day e Hungarian Rhapsody: É o rock de volta às telonas

Parafraseando o Gabriel, que estava justamente começando uma postagem sobre o filme do Zeppelin, depois de ter que aguentar filme do "Just a Beaver" e da Katy Perry, finalmente um filme de verdade sobre música. Não. Na verdade dois.
O primeiro a ser anunciado foi o do Queen, há quase um mês. O Hungarian Rhapsody é o registro em áudio e vídeo da única vez que o Queen pôde pisar em terras húngaras, já em 1986, na turnê do A Kind Of Magic, que seria a última turnê da banda. É um registro muito valioso, pois foi um dos raros shows do Queen gravados com película de 35mm, perfeito pro cinema.
Já o segundo filme, não tem muito o que falar. Bom, se o Robert Plant não vai conseguir ter o meu dinheiro com o show dele aqui em Porto Alegre, ele e o Led Zeppelin conseguiram com o filme. É simplesmente o que TODOS estavam esperando. Após mais de 20 anos sem uma reunião da banda (a última tinha sido no Live Aid, em 1985), os caras resolveram fazer um show para 20.000 pessoas na O² Arena, na Inglaterra, em 2007, uma homenagem à Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic, pelo qual o Led Zeppelin gravou vários discos na carreira. Só pra se ter ideia de como as pessoas esperavam por algo do tipo, foram disponibilizados 20.000 ingressos no site. A banda recebeu no Guiness World Records o recorde de "maior demanda de ingressos da história", pelo fato de 20 MILHÕES DE PESSOAS terem acessado o site em busca de ingressos e, inclusive, o terem DERRUBADO do ar.

Os dois cartazes:





Então é isso, vou deixar com vocês o trailer dos dois filmes. Pelo que eu vi, os dois prometem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário