sábado, 4 de fevereiro de 2012

Notícia: Bill Ward recusa a reunião com o Black Sabbath

Antes de começar a falar do assunto quero fazer um comentário sobre o post do Queen. Acho que Queen sem Freddie Mercury não e Queen ainda mais com aquele homem, mulher bem só com a certidão de nascimento pra sabe.
            Bom como todos já sabem o Black Sabbath anunciou sua reunião a algum tempo, mas na quinta-feira foi anunciado que talvez Bill Ward não fosse participar da reunião do Sabbath por questões contratuais. Alem disso Ward lançou uma carta aberta onde revelou insatisfações:

“Queridos fãs do Sabbath, amigos músicos e partes interessadas

Adoraria ser possível continuar com o álbum e turnê da banda. No entanto, não posso continuar enquanto um contrato “assinável” não seja estabelecido. Algo que reflita dignidade e respeito que eu mereça como integrante original. Ano passado, trabalhei acreditando na boa fé de Tony, Ozzy e Geezer. Em 11 de novembro, mais uma vez confiando, participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Dias atrás, após quase um ano de negociações, outro contrato desrespeitoso me foi oferecido.
Apesar de ter dado um passo atrás, minhas malas ainda estão prontas para deixar os Estados Unidos e seguir para a Inglaterra. Definitivamente quero tocar no disco e excursionar. Desde que a doença de Tony foi descoberta e a notícia da mudança da banda para o Reino Unido, fiquei em estado de alerta para viajar. Tentei descobrir o que estava acontecendo e descobri que estava sendo deixado de lado (não pela primeira vez, devo acrescentar). Tenho a impressão que, se não assinar aquele contrato, não saberei de nada.
Mesmo querendo participar, devo manter uma postura e não assinar algo com o qual eu não esteja de acordo. Se fizer isso, estarei perdendo direitos, dignidade e respeitabilidade como músico. Acredito na liberdade de expressão. Cresci em uma banda de Hard Rock/Metal, que tocava de coração, com honestidade e sinceridade. Envolvo-me no espírito da integridade, longe de questões burocráticas. Sou real, honesto, justo e apaixonado pelo que faço.
Se acabar sendo substituído, ao menos poderei continuar vos encarando como fãs dedicados. Espero que não me responsabilizem se a reunião da formação original não acontecer como prometido. Sem nenhuma sensação de culpa, quero assegurar que minha lealdade ao Sabbath segue intacta. Essa é a minha verdade. Estou pronto para ir se me oferecerem um contrato justo. Não quero desapontar ninguém. Será muito triste se algo não acontecer pelos desejos alheios.
Minha posição não é sustentada pela ganância. Não quero simplesmente mais dinheiro, como se fosse uma chantagem. Apenas quero reconhecimento às minhas contribuições, incluindo a reunião de quatorze anos atrás. Depois daquela turnê jurei a mim mesmo que jamais assinaria um contrato que me prejudicasse. Quero respeito por mim e minha família. Algo que honre o que fiz pelo Sabbath desde o começo.

Essa é a história

Cuidem-se e sejam fortes

Amo cada um de vocês

“Bill Ward”


 Bom hoje, dia 4 de fevereiro, pela manha foi confirmado que ele não ira participar da reunião nem da gravação do novo disco.
            Pra piorar Iommi foi diagnosticado com um linfoma, mas Iommi disse que o tratamento não ira atrapalhar na gravação do álbum mesmo assim a gravação do disco passou dos EUA para o Reino Unido.
           Bom galera agora e reza para que tudo de certo e que o Iommi também participe desta reunião. Ah e antes de encerrar um recadinho do Cheetos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário