segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E a pergunta é... Why Pink Floyd?

Bom, primeiramente gostaria de informar do que se trata essa postagem... O Pink Floyd anunciou no início do ano em seu site um relançamento exaustivo de seu catálogo, com início previsto pra hoje, 26 de Setembro, apesar da pré venda estar disponível há horas.
Esse relançamento vai ter 3 fases, cada uma mais complexa que sua anterior:

- Discovery - É o relançamento básico de todas as bandas que querem tirar um extra com o passado. Simplesmente o Pink Floyd colocará a venda seus 14 discos de estúdio, remasterizados.
Fase Discovery
- Experience - Engloba apenas 3 discos de seu catálogo, na minha opinião os melhores: The Dark Side Of The Moon, Wish You Are Here e The Wall.
- Immersion - Como o nome diz, uma imersão em Pink Floyd. Quem comprar esse lançamento vai enjoar de Floyd por um tempo... Essa fase da campanha será feita nos mesmos discos. Serão mais ou menos 6 CDs de material extra por disco.



Abaixo, um vídeo sobre o relançamento do DSotM

 

Aí eu digo: legal a iniciativa dos caras não só de relançar os discos remasterizados, para os fãs mais ardorosos dessa incrível banda e até para os menos também, como colocar material inédito á venda. Além disso uma chance ótima de ter um disco mítico como o DSotM em vinil e tal, mas tem um pequeno porém...
O box set, incrível por sinal, custa a bagatela de, aproximadamente, 100 euros, mais ou menos uns 270 reais. Aí você olha o vídeo e pensa : "Putz! Desenhos? Livreto de artes de capa? Cards com comentários? CACHECOL? MARBLES? Oh meu deus, O QUE SÃO marbles?"
Sim, a ideia da banda é conquistar inclusive aquele fã doente por Floyd, que tem desde o P.U.L.S.E. até o registro ao vivo dum show em 1967 no quintal da casa do Syd Barret. Para esses fãs, é o máximo ter o cachecol do DSotM (quem usá-lo provavelmente será confundido com um ativista da parada gay, pelo seu desenho, o que pode desagradar quem usa...), além de desenhos, informações, marbles (wtf?ainda não sei o que significa...) e etcétera, etcétera, etcétera...
PORÉM, para aquela pessoa que se preocupa exclusivamente com o aspecto musical (como eu por exemplo, que apesar de achar o box tentador, acho que tem muita coisinha), provavelmente esse box é um sonho, só que acaba ficando inacessível, pela quantidade de coisas supérfluas, que encarece o esquema. Só se que as marbles são feitas de mármore (avá, é memo? é só a mesma coisa em inglês...), e mármore é relativamente caro.
Então, pra finalizar, quero deixar bem clara A MINHA OPINIÃO, ninguém é obrigado a concordar, mas realmente é um belo relançamento, porém tem muita "perfumaria" no meio. Um relançamento mais direto ao ponto, com 3, 4 discos de extras a 120, 130 reais seria o ideal. 

E, como disse no tíulo, a pergunta é: Why, Pink Floyd? Why?

2 comentários:

  1. eu compraria ALGUNS álbuns deles.

    até porque depois do The Wall foi decadência total!

    ResponderExcluir
  2. oie Arthur, só passei pra deixar um oi e apesar de não entender absolutamente nada do que está escrito acima vim te prestigiar!! achei muito legal teu blog(mas devia ser sobre o justin bieber, sério) beijoquinhas Luisa Moiano :D

    ResponderExcluir